terça-feira, 18 de julho de 2017

Milagres de Nossa Senhora Aparecida são retratados em esculturas

mtotal.com
Esculturas em homenagem aos 300 anos de bênçãos em rotatórias da cidade de Aparecida.
Esculturas em homenagem aos 300 anos de bênçãos em rotatórias da cidade de Aparecida. (Gustavo Cabral).

As rotatórias da cidade de Aparecida receberam nesse mês de julho, escultura em homenagem aos 300 anos de bênçãos de Nossa Senhora Aparecida. As obras retratam os principais milagres, ocorridos no início do aparecimento da Virgem nas águas do rio Paraíba do Sul.

Os monumentos foram confeccionados pelo artista Gilmar Pinna, conhecido no Brasil e em diversos países, por suas esculturas em metal. A iniciativa dessa ação é da prefeitura da cidade.

Para a produção das peças, o artista explica que buscou conhecer bem a história da Mãe Aparecida e se encantou por tudo que aprendeu.

“Fui várias vezes visitar a cidade, conhecer as pessoas, conhecer a historiadora Tereza Pasin, conhecer melhor a verdade da Basílica e a fé do povo brasileiro por meio das pessoas que estavam visitando a cidade. Assisti o filme em 3D dos milagres e como tudo começou, dai voltei para Guarulhos onde tenho meu galpão, com o apoio do município, e encantado com a mensagem da nossa Santa Padroeira”, relatou o artista.

Nesse trabalho Gilmar buscou retratar os milagres da pesca milagrosa do encontrou da imagem, as velas que se apagaram, a menina cega, o cavaleiro e o escravo Zacarias.  

As esculturas foram instaladas nas rotatórias das avenidas Sólon Pereira, Júlio Prestes, Padroeira do Brasil, Alameda Chad Gebran e praça Geraldo Bento, no Jardim Paraíba.

Seu próximo trabalho em homenagem a Nossa Senhora Aparecida é uma escultura de 50 metros de altura que será instalada na cidade.

“Agora peço cada vez mais inspiração para realizar o desafio maior que é retratá-la com 50 metros, para os 300 anos da aparição da santa.”


A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário