segunda-feira, 17 de julho de 2017

Melania Trump e Brigitte Macron veneram a Coroa de Espinhos na Catedral de Notre-Dame

  Aleteia França | Jul 17, 2017
MARTIN BUREAU / POOL / AFP
Brigitte Macron et Melania Trump guidées par Mgr Patrick Chauvet à Notre-Dame de Paris.

Melania solicitou uma visita especial à catedral, onde acendeu duas velas

Durante a visita de Donald Trump à França, na semana passada, sua esposa Melania deu mais uma demonstração pública de fé católica assim como tinha feito na viagem do casal a Roma, em maio (veja aqui). Junto com Brigitte, a esposa do presidente francês Emmanuel Macron, ela visitou a célebre catedral de Notre-Dame de Paris e foi além da dimensão estritamente protocolar.

Guiadas pelo bispo dom Patrick Chauvet, reitor da catedral, as duas primeiras-damas caminharam até a Sagrada Coroa de Espinhos de Jesus Cristo. A relíquia foi adquirida pelo rei francês São Luís IX durante as Cruzadas, no século XIII, e preservada durante séculos na Sainte Chapelle, belíssima igreja que o mesmo rei mandara construir precisamente para abrigar a relíquia (para se fascinar com essa capela feita de luz, confira este vídeo). Transferida para a catedral no século XIX, a coroa tem diâmetro de 21 centímetros. Vários dos seus espinhos já foram distribuídos por diversos santuários mundo afora.

Depois de contemplarem a coroa de espinhos que foi posta na cabeça de Jesus durante a Sua Paixão, Melania Trump fez uma oferta para a catedral, assinou o livro de visitas, acendeu duas velas e rezou.

“No final da visita, a Sra. Trump quis acender duas velas. Não sei por qual intenção ela rezou. Mas ela quis confiá-la a Nossa Senhora de Paris“, disse dom Chauvet à edição francesa da revista Família Cristã (cf. Famille Chrétienne).

Nenhum comentário:

Postar um comentário