quarta-feira, 26 de julho de 2017

Fundo Global do Ambiente entrega equipamentos a Cabo Verde

2017-07-26 Rádio Vaticana

O Fundo Global do Ambiente entregou ontem, na Cidade da Praia, um conjunto de equipamentos a Cabo Verde, orçados em 283,615 dólares para o reforço da vigilância ambiental e a conservação da biodiversidade do arquipélago.

Dos equipamentos doados para o Projecto de Integração da Preservação da Biodiversidade no Sector do Turismo, consta entre outros, veículos motorizados computadores e equipamentos de escritório, GPS, binóculos e câmaras fotográficas.

A representante do Programa das Nações Unidas em Cabo Verde, Ulrika Richardson, adiantou que os equipamentos doados vão servir para reforçar a gestão das áreas protegidas do país.

Na ocasião, o Ministro da Agricultura e do Ambiente, Gilberto Silva, considerou a preservação do ambiente e da conservação da natureza como um dos principais instrumentos para o crescimento económico do país que tem o turismo como pilar primordial para o desenvolvimento.

O projecto é composto por duas componentes essenciais sendo a primeira referente ao desenvolvimento e implementação de enquadramentos facilitadores coerentes e eficazes, (políticas, legais, regulamentares e institucionais) para uma melhor planificação estratégica e multi-sectorial a nível do ordenamento do território.

A segunda componente vai de encontro à operacionalização de oito Áreas Protegidas, com base no desenvolvimento de planos de gestão e de ecoturismo e regulamentos associados.

(Rádio Nova)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário