quarta-feira, 5 de julho de 2017

Compartilhando a viagem: Papa lança campanha em prol dos migrantes

2017-07-05 Rádio Vaticana

Roma (RV) - A Cáritas Internacional vai lançar no próximo mês de setembro a campanha “Compartilhando a viagem”, em prol dos migrantes e refugiados em todo o mundo. 

O lançamento será feito no dia 27 de setembro pelo próprio Papa Francisco, num evento no Vaticano.  O Presidente da instituição, Cardeal Luis Antônio Tagle, explica que por meio da campanha a Cáritas quer contribuir para que a sociedade compreenda as razões que levam tantas pessoas a deixar a própria casa e o país de origem neste momento da história.

A finalidade da campanha, acrescenta o Cardeal filipino, é promover a cultura do encontro nas comunidades em que os imigrantes e refugiados circulam, para as quais viajam ou decidem criar raízes. Ainda sobre as motivações da campanha, o Cardeal Tagle destaca: “Também queremos inspirar as comunidades a estabelecer relações com os refugiados e imigrantes. A imigração é uma história muito antiga, mas nossa campanha tem o objetivo de ajudar as comunidades a enxergá-la com novos olhos e com um coração aberto”.

Para o Presidente da Caritas, “devemos lembrar também que é a Cristo que acolhemos com afeto quando abrimos nossos corações aos imigrantes e refugiados. Os imigrantes e refugiados no mundo hoje nos chamam a uma viagem. Em nome da Caritas Internacional, convido a todos para que se unam à campanha ‘Compartilhando a viagem’ para que por meio da cultura do encontro, sigamos o caminho da paz.

“Convidamos todas as Cáritas paroquiais, diocesanas e nacionais, a acompanhar o Papa Francisco no lançamento de nossa campanha global em seus respectivos países nesse mesmo dia.”

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário