terça-feira, 25 de julho de 2017

Bioética: Papa reza pelos pais de Charlie Gard, que se preparam para a morte do bebé

Agência Ecclesia 24 de Julho de 2017, às 20:53  
Foto: Lusa 
Foto: Lusa
Francisco sublinha momento de «imenso sofrimento»

Cidade do Vaticano, 24 jul 2017 (Ecclesia) – O Papa manifestou hoje a sua solidariedade aos pais de Charlie Gard, que se preparam para a morte do bebé inglês, de 11 meses, após uma longa batalha judicial sobre os tratamentos a prestar-lhe.

“O Papa Francisco está a rezar pelo Charlie e pelos seus pais e sente-se particularmente próximo deles neste momento de imenso sofrimento”, refere a mensagem divulgada pelo porta-voz do Vaticano, Greg Burke.

A reação surge depois da notícia de que os pais renunciaram ao seu pedido de levar a criança para os EUA para o submeter a tratamentos experimentais, já depois de o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos ter dado razão aos especialistas que sustentam o desligamento das máquinas para não provocar mais sofrimento da criança.

“O Santo Padre pede que nos unamos em oração para que possam encontrar a consolação e o amor de Deus”, acrescentou Burke.

O bebé Charlie Gard sofre de uma doença degenerativa que o impede de respirar sozinho.

Chris Gard e Connie Yates decidiram agora passar “os últimos dias juntos de Charlie que, infelizmente, não poderá completar o seu primeiro ano de vida, o que aconteceria dentro de duas semanas”.

Os pais lamentam o tempo perdido em batalhas legais em volta do estado de saúde do seu bebé, suja saúde se deteriorou de forma “irreversível”.

Entre os especialistas que procuraram ajudar Charlie Gard encontravam-se responsáveis do Hospital Pediátrico ‘Bambino Gesù’, da Santa Sé.

No final do mês de junho, o Papa deixou uma mensagem através da rede social Twitter: "Defender a vida humana, sobretudo quando está ferida pela doença, é um dever de amor que Deus confia a todos".

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário