sexta-feira, 9 de junho de 2017

Vaticano/Ecologia: Santa Sé participa em exposição internacional sobre «futuro da energia»

Agência Ecclesia 08 de Junho de 2017, às 12:06      

Pavilhão em Astana dedicado à defesa da «casa comum»


Cidade do Vaticano, 08 jun 2017 (Ecclesia) - O prefeito do dicastério vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Cardeal Peter Turkson, chega hoje a Astana, Cazaquistão, para a inauguração da Expo 2017, sobre “O futuro da energia”.

A Santa Sé, que participa de Exposições universais desde 1851, está presente com um pavilhão intitulado ‘Energia para o bem comum. Cuidar da nossa Casa comum’, realizado com a participação da Igreja local.

“O pavilhão aprofunda o tema da energia, entendido como oportunidade para a promoção humana e a melhoria da ‘Casa comum’, baseado no uso equitativo e sustentável dos recursos naturais”, assinala uma nota divulgada pelo Vaticano.

A estrutura da Santa Sé utiliza instalações de caráter digital e acompanha os visitantes através de percursos fotográficos, artísticos, culturais e espirituais.

A proposta desenvolve-se em quatro áreas temáticas: “o amor de Deus como origem da criação do homem e da Terra; a energia como instrumento colocado nas mãos do ser humano, que nem sempre faz um uso adequado; a energia em prol do desenvolvimento integral da pessoa e do cuidado da Casa comum; e a força da espiritualidade com referência à oração, busca de sentido e diálogo inter-religioso”.

A inauguração da Expo 2017 acontece esta sexta-feira e o pavilhão da Santa Sé será inaugurado na manhã de sábado.

O cardeal Turkson permanece em Astana até domingo, 11, acompanhado pelo núncio apostólico no Cazaquistão, Quirguistão e Tadjiquistão, D. Francis Assisi Chullikatt.

O Dia Nacional da Santa Sé na Expo 2017 está programado para 2 de setembro.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário