sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sacerdote idoso cruelmente espancado na Itália perdoa seus agressores

 Celeste Costantino @CelesteCost

Lui è Giorgio Costantino, il parroco della mia Chiesa a #ReggioCalabria. Stanotte è stato pestato a sangue. Vi chiedo di pregare per lui.

11: 28 - 24 May 2017
  37 37 Retweets   72 72 favoritos
Twitter Ads info and privacy
Sábado à noite, o sacerdote da igreja do Divino Socorro, localizada na região italiana de Reggio Calabria, saiu da paróquia para pedir aos jovens que jogavam futebol na rua, que parassem de gritar, pois era tarde. Entretanto, responderam ao sacerdote com agressões, conforme foi registrado na câmera de segurança da paróquia.

Pe. Costantino teve que ser induzido ao coma para ser operado de um hematoma na cabeça.

Depois que se recuperou, o sacerdote afirmou em uma entrevista à televisão italiana que perdoava estes jovens que “crescem em uma cultura violenta”.

“O que eu posso dizer sobre estes jovens? Apenas posso repetir as palavras de Jesus na cruz: Deus, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”, expressou Pe. Costantino.

O sacerdote contou que nessa noite os jovens “jogavam futebol e como era muito tarde eu saí e lhes disse para não gritar e para que não usassem o portão da minha casa como trave. A reação violenta deles feriu o meu corpo e minha alma. Agora, felizmente, me sinto melhor, mas eu realmente passei por um momento ruim”.

“Esses rapazes, aos quais sempre procurei ajudar, me agrediram na cabeça com os mesmos sapatos que nós demos para eles”, acrescentou.

“Primeiro eles pegaram o meu celular, destruíram-no, e logo depois começaram a me agredir. Pensei que não sobreviveria, foi tão forte que um deles disse ao grupo para que parrassem de me bater, porque pensava que tinham me matado. Estes jovens crescem em uma cultura violenta, estão acostumados a fazer tudo o que querem, sem respeitar ninguém”, assinalou.

A polícia prendeu Giacomo Gattuso, de 25 anos, e outros quatro jovens acusados de agredir o sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário