sábado, 17 de junho de 2017

Papa mostra tristeza após «devastador incêndio» de Londres


Agência Ecclesia 17 de Junho de 2017, às 10:41      

Tragédia na Grenfell Tower fez pelo menos 30 mortos e deixou 70 desaparecidos


Cidade do Vaticano, 17 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou hoje a sua tristeza pelo “devastador incêndio” que atingiu esta semana a Grenfell Tower, em Londres, provocando pelo menos 30 mortos e 70 desaparecidos

“Sua Santidade o Papa Francisco foi entristecido ao saber do devastador incêndio de Londres e da trágica perda de vidas”, refere uma mensagem dirigida ao cardeal Vincent Nichols, de Westminster, por intermédio do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

Francisco reza por todos os que morreram, invocando a “misericórdia divina”, e manifesta as suas condolências às famílias.

O incêndio no bloco de habitações sociais aconteceu entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta, estando ainda por apurar as causas que levaram à destruição do edifício onde viviam entre 400 a 600 pessoas.

O Papa Francisco manifesta o seu apreço pelos “corajosos esforços” dos que estiveram envolvidos na resposta de emergência e a todos os que se comprometeram no apoio aos que perderam a sua casa, concluindo a mensagem com votos de “força e paz”.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário