"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quinta-feira, 22 de junho de 2017

'O que você decidir está bom para mim', disse Rocha Loures a Temer

 domtotal.com
PF transcreve mensagens do celular do ex-assessor do presidente, flagrado com R$ 500 mil em propina.
Para a PF, as mensagens do celular de Loures corroboram a relação entre os peemedebistas.
Para a PF, as mensagens do celular de Loures corroboram a relação
 entre os peemedebistas. (Divulgação).

Análise da Polícia Federal encontrou ‘notas’ no aparelho celular do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB). Para a PF, as mensagens corroboram a relação entre os peemedebistas.

A nota 1 cita a Caixa Econômica Federal. “Michel, acabo de ter ótima conversa com Henrique. Pedi a ele apoio para permanecer em Brasília. Ele concordou e sugeriu VP Caixa ocupada anteriormente pelo Moreira. Ressaltou-me que pelo meu perfil e estilo posso ajuda-lo e apoiá-lo (agora e no futuro).

A segunda nota apreendida pela PF se refere a Itaipu. “Michel, pode ser Itaipu. Idealmente, como sabe, gostaria de estar em Brasília ao seu lado servindo nosso governo, ao PMDB e ao Paraná. O que você decidir está bom para mim.”

As duas notas foram destacadas pelos investigadores pela ‘intenção de Rodrigo Rocha Loures em se manter em Brasília’. Segundo a PF, ‘existe a possibilidade de tais notas guardarem relação com a eleição de 2014.

O relatório informa que o telefone foi usado a maior parte do tempo enquanto Rocha Loures exercia cargo na vice-presidência da República, cujo titular era o atual presidente.

O peemedebista assumiu o cargo de Chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República em maio de 2011. Após a eleição de 2014, o peemedebista foi nomeado novamente para o mesmo posto.

O telefone de Rocha Loures possui arquivos datados de 16 de novembro de 2006 até 15 de julho de 2013. Segundo a PF, o uso aparenta ser de 22 de outubro de 2011, ‘data que começa a receber e-mails’.

“Anteriormente havia em sua maioria apenas registros no calendário”, relata a Federal.

Além das notas, a PF achou, no aparelho, uma foto datada de 30 de maio de 2012, na qual estão Rocha Loures e Michel Temer. Na imagem o ex-deputado está à esquerda do então vice-presidente, ‘aparentemente, em uma viagem à Turquia’.


Agência Estado
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com