sexta-feira, 16 de junho de 2017

Número de mortos por incêndio em prédio de Londres sobe para 30 e ainda pode aumentar

 domtotal.com
Na quinta-feira, a rainha Elizabeth e o príncipe William se encontraram com vítimas do incêndio no prédio Grenfell Tower, no oeste de Londres.
As autoridades britânicas têm sido questionadas sobre se não foram lentas para lidar com o problema, em questões como medidas de prevenção a incêndios em moradias para pessoas de baixa renda.
As autoridades britânicas têm sido questionadas sobre se não foram lentas para lidar com o problema, em questões como medidas de prevenção a incêndios em moradias para pessoas de baixa renda. (AFP)

Por Costas Pitas e Michael Holden

Londres - O número de mortes no incêndio em um prédio residencial de Londres subiu para ao menos 30 e a polícia está avaliando se houve infrações criminais, afirmou um comandante da corporação nesta sexta-feira.

"Nós sabemos que ao menos 30 pessoas morreram como resultado desse incêndio", disse o comandante Stuart Cundy, acrescentando que o número ainda deve aumentar.

Ele afirmou que 24 pessoas ainda estão hospitalizadas e que 12 estão em estado grave."A investigação vai apurar quais infrações criminais podem ter sido cometidas", disse Cundy.

As autoridades britânicas têm sido alvo de questionamento sobre se não foram lentas para lidar com o problema, em questões como medidas de prevenção a incêndios em moradias para pessoas de baixa renda.

Na quinta-feira, a rainha Elizabeth e o príncipe William se encontraram com vítimas do incêndio no prédio Grenfell Tower, no oeste de Londres. A premiê do Reino Unido, Theresa May, visitou a área do incêndio ontem, mas foi criticada por não se encontrar com moradores que ficaram desabrigados com o incêndio.

May determinou uma investigação pública sobre o incêndio.


Reuters/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário