"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Michael Bond, criador do ursinho Paddington, morre aos 91 anos

Escritor publicou seu primeiro livro, 'Um urso chamado Paddington', em 1958.
Por G1
28/06/2017
Michael Bond dá entrevista à Associated Press em Londres, em 2008, com o ursinho Paddington ao lado (Foto: Sang Tan/AP Photo)
Michael Bond dá entrevista à Associated Press em Londres, em 2008, com o ursinho
 Paddington ao lado (Foto: Sang Tan/AP Photo)

O escrito Michael Bond, criador do ursinho de pelúcia Paddington, morreu nesta terça-feira (27) em sua casa aos 91 anos de idade. De acordo com nota de sua editora, Harper Collins, ele estava doente há pouco tempo.
O britânico publicou seu primeiro livro, "Um urso chamado Paddington", em 1958, no qual apresentava o personagem.
"É com grande tristeza que anunciamos que Michael Bond (...), criador de um dos personagens preferidos das crianças britânicas, Paddington, morreu em casa (na terça-feira), aos 91 anos, após uma curta doença", indicou a editora em um comunicado.
Ex-cinegrafista do canal de televisão britânico BBC, Michael Bond, que nasceu em 1926, escreveu onze livros sobre as aventuras de Paddington entre 1958 e 1979. Mais de 30 milhões de cópias foram vendidas e a obra foi traduzida em mais de 30 línguas, segundo a agência de notícias France-Presse.
Nos anos 1970, a BBC realizou uma série animada que fez grande sucesso, antes de as aventuras do pequeno urso de capa azul e chapéu vermelho ser adaptado para o cinema em 2014.
A saga Paddington conta a história de um urso peruano que chega em Londres na estação de Paddington com uma mala contendo um pote de marmelada de laranja quase vazio e uma etiqueta em seu pescoço: "Por favor, cuide desse urso. Obrigado".
Uma família inglesa, os Brown, acolhe o urso, sem saber o que os espera, uma vez que Paddington é extremamente desastrado.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com