terça-feira, 13 de junho de 2017

Igreja/Sociedade: Vaticano promove debate internacional sobre corrupção

Agência Ecclesia 13 de Junho de 2017, às 11:20        
Iniciativa do novo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral


Cidade do Vaticano, 13 jun 2017 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje a realização de um debate internacional sobre a corrupção, esta quinta-feira, com responsáveis de várias Igrejas, de instituições judiciais e da sociedade civil.


A iniciativa tem organização do novo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé), em colaboração com a Academia Pontifícia das Ciências Sociais.

“Trata-se da primeira reunião de um grupo internacional para refletir sobre esta problemática global [corrupção], também nas suas ligações com o crime organizado e as máfias”, sublinha uma nota de imprensa divulgada pelo Vaticano.

O grupo reúne organizações cristãs e de outras religiões, magistrados, forças policiais, movimentos e organizações civis, vítimas de crimes, jornalistas e intelectuais.

Na quinta-feira, vai também ser publico um livro-entrevista ao cardeal Peter Turkson, presidente do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, sobre o tema da corrupção, com prefácio do Papa Francisco.

As iniciativas da Santa Sé podem ser acompanhadas através do Twitter (@MichForJustice) e Facebook (Michelangelo for Justice), interagindo com o hashtag #MichelangeloForJustice.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário