terça-feira, 9 de maio de 2017

Vila na Itália oferece 2 mil euros para pessoas se mudarem para lá

domtotal.com
A proposta foi divulgada em alguns jornais locais.
Vila de Bormida na Itália.
Vila de Bormida na Itália. (Reprodução)

A pequena vila de Bormida, na região da Liguria, Itália, tem apenas 394 habitantes, mas o atual prefeito da cidade quer aumentar essa população. Para isso, ele vai oferecer 2 mil euros (cerca de R$ 7 mil) para quem quiser se mudar para lá.

Além disso, as pessoas que se mudarem ainda vão pagar apenas 50 euros mensais (R$ 175) para alugar casas de três quartos. A proposta foi divulgada em alguns jornais locais e o próprio prefeito, Danele Galliano, confirmou a novidade via Facebook. Com a proposta, ele espera impedir que o local vire uma 'cidade fantasma'.

Galliano disse que a ação deve entrar em prática daqui a dois meses, e que "os interessados terão de ler atentamente as regras". Ele contou que ainda tem que apresentar a proposta ao Conselho da cidade para definir "todos os passos necessários" antes de "tornar a ideia executável".

Nos comentários, muitas pessoas se mostraram interessadas pela ideia. "Oi, vivo na Espanha com meu esposo e duas filhas, estou interessada em viver em Bormida com minha família, queria saber os requisitos que devo cumprir", comentou uma mulher. Uma das postagens já possui mais de 150 interessados, de diversos países como Estados Unidos, Costa Rica, Espanha, Irlanda, Inglaterra e também moradores de outras cidades da Itália.

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre os requisitos e como os interessados devem proceder.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário