terça-feira, 9 de maio de 2017

Preparativos para 22 de Maio de 2017, Dia de Santa Rita, em Redenção CE


Arquidiocese de Fortaleza - Redenção CE
Na manhã de hoje (08), Padre Francisco das Chagas, pároco de Redenção, informou que iniciaram a limpeza e pintura do patrimônio histórico e espiritual, Capela de Santa Rita de Cássia.

A natureza, linda, divina, tratou de presentear a Santa muito antes fazendo sua parte. Com as chuvas abençoadas dos primeiros meses do ano, já podemos ver rosas vermelhas nos dois lados das escadarias, como mostra essa imagem recente de Emanoel Luiz.

O dia 22 de Maio é celebrado em todo o mundo cristão, como o dia de Santa Rita, por ter sido nessa data que ela nasceu no ano de 1381, na província de Umbria, na Itália, exatamente na cidade de Cássia. Padre Francisco não poderia ter escolhido data melhor para iniciar sua primeira celebração para a Co-Padroeira de Redenção na Capela, recebendo, abraçando devotos (as) da Santa.

Assim como havia anunciado em Fevereiro e já confirmado, a partir de Junho, o padre estará RESGATANDO uma tradição que alguns padres realizaram no passado, celebrar MISSA na Capela toda semana, na QUINTA-FEIRA a tarde. Gratidão define esse momento que a comunidade católica vivencia em nossa cidade, na Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição com Padre Francisco.

Todos estão convidados a vir, a estar em Redenção no dia 22 de Maio, festejando, agradecendo graças alcançadas por intercessão de Santa Rita. Em breve será divulgada a programação.
Por Luzienne Souza
Imagens – do facebook (Emanoel Luiz) e
internet/flickr (José Olinda da Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário