sexta-feira, 12 de maio de 2017

Papa recebido no Santuário por multidão em festa


Agência Ecclesia 12 de Maio de 2017, às 18:13        Foto: Agência ECCLESIA/LFS

Centenas de crianças vão acolher Francisco junto à Capelinha das Aparições

Foto: Agência ECCLESIA/LFS
Fátima, 12 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa já chegou ao Santuário de Fátima, a bordo do papamóvel, numa entrada no recinto de oração que dará início às cerimónias integradas na comemoração do Centenário das Aparições.

Uma multidão de pessoas saudou-o ao longo do caminho, inclusivamente lançando pétalas de rosas para marcar e festejar o seu percurso, naquela que é a sua primeira presença no Santuário de Fátima e em Portugal.

Francisco tem à sua espera na Capelinha das Aparições centenas de crianças das escolas do Sagrado Coração de Maria, de São Miguel e do Centro de Estudos de Fátima.

A passagem do pontífice pela capelinha, para um momento de oração, vai ser o primeiro ato oficial da Peregrinação ao Santuário de Fátima, onde vai presidir ao Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos.

Durante esta cerimónia, o Papa vai usar estola criada especialmente para a sua Peregrinação, com motivos baseados no bordado do manto da Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Francisco é o quarto pontífice a visitar Fátima, depois de Paulo VI em 1967, São João Paulo II em 1982, 1991 e 2000 e, em 2010, pelo Papa emérito Bento XVI.

OC/JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário