quinta-feira, 11 de maio de 2017

Papa Francisco encontra-se com doentes filhos de militares na Base Aérea de Monte Real

Saudação acontece junto à capela militar
Lisboa, 11 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai saudar dez jovens doentes filhos de militares na Base Aérea de Monte Real, disse à Agência ECCLESIA o bispo das Forças Armadas e de Segurança.

“São dez jovens que foram tocados por doenças não expectáveis para a sua idade”, referiu D. Manuel Linda, que estará na Base Aérea de Monte Real para receber esta sexta-feira o Papa Francisco.

Este grupo de militares e familiares doentes vai aguardar numa tenda junto à capela da base militar onde, posteriormente Francisco irá rezar diante da imagem de Nossa Senhora do Ar, padroeira da Força Aérea, durante alguns minutos.

Antes de entrar na capela, “o Papa estará junto deles” com “gestos de carinho e palavras de consolo”, adianta D. Manuel Linda.

Francisco é o quarto Papa a visitar Fátima depois da peregrinação de Paulo VI, em 1967, para assinalar o 50º das aparições, e das visitas de João Paulo II (em 1982, 1991 e 2000) e de Bento XVI (em 2010).

Numa mensagem vídeo enviada aos portugueses, o Papa disse que decidiu “circunscrever” a viagem a uma peregrinação, que faz como Pastor Universal “na esperança e na paz”.

LS/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário