"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

terça-feira, 23 de maio de 2017

Papa Francisco condena brutal ataque do Estado Islâmico em Manchester

Por Miguel Pérez Pichel
Papa Francisco. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

VATICANO, 23 Mai. 17 / 09:56 am (ACI).- Por meio de um telegrama assinado pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, em nome do Papa Francisco, o Santo Padre condenou o atentado terrorista que aconteceu na noite de segunda-feira e ofereceu orações pelas vítimas e suas famílias.

No telegrama, o Cardeal assinala que o Pontífice se sente “profundamente entristecido pelos feridos e a trágica perda de vidas causadas pelo brutal ataque em Manchester”.

Além disso, “expressa sua sincera solidariedade a todos os afetados por este ato de violência sem sentido. Elogia os generosos esforços do pessoal de emergência e de segurança e oferece seu apoio e orações pelos feridos e por todos os que faleceram”.

“Consciente de forma particular da existência de crianças e adolescentes entre os que perderam a vida, e da aflição de seus familiares, o Papa Francisco invoca as bênçãos do Deus da paz pela cura e o fortalecimento da nação”, concluiu.

O atentado aconteceu na entrada na Arena Manchester, durante o show da cantora norte-americana Ariana Grande, e causou a morte de 22 pessoas, enquanto outras 59 ficaram feridas.

Segundo informaram as autoridades britânicas, trata-se de um atentado suicida que foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico mediante uma mensagem publicada na agência de notícias Amaq, vinculada ao grupo jihadista.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com