sexta-feira, 26 de maio de 2017

Papa faz doação a instituição que torna praia acessível a pessoas com deficiência

Awebic | Maio 25, 2017

La Madonnina é uma praia muito especial, localizada perto de Roma, cujo slogan é: “a praia sem barreiras”.

La Madonnina é uma praia muito especial, localizada perto de Roma, cujo slogan é: “a praia sem barreiras”.
Isso porque existe uma instituição de caridade que cuida da praia, tendo o cuidado de fazê-la sempre acessível aos deficientes físicos.
Para isso, a Work of Love mantém, desde 2012, uma passarela de borracha até a água para permitir que os deficientes físicos possam chegar até o mar com suas cadeiras-de-roda.
Durante anos, o grupo aluga um pequeno espaço da praia La Madonnina e equipou-o com passarelas e cadeiras de rodas especiais, rampas e outros equipamentos.
Eles também contam com voluntários altamente treinados, que ajudam as pessoas a entrarem e saírem da água.
Agora, além dos voluntários habituais, o Papa Francisco está dando uma ajuda de peso para alugar o espaço administrado pela instituição.
De acordo com o site da Work for Love, a doação do papa está sendo fundamental para a manutenção do local, que recebe centenas de turistas todos os anos e precisa cada vez mais de dinheiro para poder atender seu público.
No vídeo abaixo, a mantenedora da praia, Elena Gazini, explica – em italiano – como a fundação funciona:

O Papa no TED Talk

Em uma entrevista com o Papa Francisco no conhecido programa TED Talk, ele mostra como é importante se colocar no lugar das pessoas que têm dificuldade (não apenas físicas), simplesmente porque poderia ser você.

Ele fala em italiano, mas o espírito do seu discurso se resume às seguintes falas:
“Em meio aos conflitos que estamos atravessando, cada um de nós pode ser uma vela acesa que lembra que a luz prevalece sobre as trevas, não o contrário”.
“O futuro tem um nome e esse nome é esperança. Ter esperança não significa sermos otimistas e ingênuos e ignorarmos os males da humanidade, a esperança é a virtude de um coração que não se fecha no escuro, não para no passado, não sobrevive no presente, mas sabe ver o amanhã.”
Nosso Papa, enfim, resume por meio da sua fala e das suas atitudes que é preciso empatia, gentileza e esperança para fazer do mundo um lugar melhor para todos.
Um simples gesto como permitir que deficientes físicos desfrutem do mar pode fazer toda a diferença para muitas pessoas.

Que mais iniciativas como esta continuem surgindo!

Compartilhe essa história com os seus amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário