quarta-feira, 24 de maio de 2017

Papa: Exposição no Museu da Presidência recorda visita de Francisco a Portugal


Agência Ecclesia 23 de Maio de 2017, às 16:38        Foto: Arlindo Homem

Foto: Arlindo Homem
Mostra tem como título «um peregrino entre peregrinos», tema da viagem ao Santuário de Fátima


Lisboa, 23 mai 2017 (Ecclesia) – O Museu da Presidência tem aberta ao público, até dia 28 de maio, a exposição ‘Um peregrino entre peregrinos’, relacionada com a visita recente do Papa Francisco a Fátima, entre 12 e 13 de maio.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a referida mostra, com o subtítulo ‘Encontros entre Portugal e a Santa Sé, 1967-2017’, coloca à disposição dos visitantes “um conjunto de peças e documentação” que relatam a história dos contactos e das viagens de vários Papas ao nosso país.

Ao deslocar-se a Portugal, no âmbito da celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, e da canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, o Papa Francisco tornou-se no quarto pontífice a vir a território português.

Esta relação começou com o Papa Paulo VI, em 1967, foi prosseguida depois pelo Papa João Paulo II, em 1982, 1991 e 2000, e em 2010 por Bento XVI.

A exposição conta com elementos ligados à coleção do próprio Museu da Presidência, aos arquivos da Presidência da República, ao arquivo da Fundação Mário Soares e ao arquivo particular do ateliê do arquiteto Álvaro Siza Vieira.

JCP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário