terça-feira, 30 de maio de 2017

Papa celebra 50º aniversário da Renovação Carismática Católica

domtotal.com
Encontro no Circo Máximo, em Roma, marcado para a vigília de Pentecostes.
Francisco fez votos de que “o Espirito Santo conduza todos os cristãos a percorrerem a estrada da unidade”.
Francisco fez votos de que “o Espirito Santo conduza todos os cristãos a
 percorrerem a estrada da unidade”. (RCC Brasil).

O Papa vai celebrar este sábado, vigília de Pentecostes, o 50.º aniversário da Renovação Carismática Católica (RCC), numa festa internacional marcada para o Circo Máximo, Roma.

“Por expressa vontade do Papa, estarão presentes, para além das várias personalidades da Renovação Carismática, representantes do mundo evangélico e pentecostal, pelo que será um grande acontecimento ecumênico”, refere um comunicado da RCC.

O programa das celebrações leva centenas de pessoas à Praça de São Pedro, esta quarta-feira, para a audiência geral com o Papa Francisco, prosseguindo com vários encontros, simpósios e celebrações no centro de Roma até domingo, com a festa de Pentecostes na Praça de São Pedro.

Em julho de 2015, o Papa rezou no Vaticano pela unidade dos cristãos com bispos, sacerdotes e leigos das várias Igrejas, durante uma audiência com os membros da Renovação Carismática da Itália.

Durante a iniciativa, Francisco fez votos de que “o Espirito Santo conduza todos os cristãos a percorrerem a estrada da unidade”, como uma “diversidade reconciliada”.

A RCC nasceu durante um retiro de estudantes da Universidade Duquesne de Pittsburgh (Pensilvânia – EUA), em 1967 e está hoje presente em mais de 200 países, incluindo o Brasil.


Ecclesia/ Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário