quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fachin autoriza segundo inquérito para investigar Eunício Oliveira na Lava Jato

Pedido para investigar presidente do Congresso foi apresentado ao STF pela Procuradoria Geral da República. G1 procurou assessoria do senador e aguardava resposta.
Por Renan Ramalho, G1, Brasília
18/05/2017 15h30
O presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin autorizou a abertura de um novo inquérito para investigar o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), no âmbito da Operação Lava Jato.
A abertura desse inquérito não tem relação com as delações dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS.
A investigação foi autorizada a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). O caso tramitava em segredo de Justiça, mas o sigilo foi derrubado na última segunda (15) por Fachin.
Os documentos, porém, ainda não foram disponibilizados pelo STF, com isso, não há detalhes sobre o que motivou o pedido de investigação.
O G1 procurou a assessoria do senador e aguardava resposta até úlltima atualização desta reportagem. Em março, Eunício chegou a dizer que processo de investigação "não é sentença".
Este é o segundo inquérito para investigar o senador em andamento na Corte. Outro já havia sido aberto em abril, a partir das delações de ex-executivos da construtora Odebrecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário