quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cristo Redentor recebe iluminação especial para mobilizar cariocas sobre acidentes de trânsito

 domtotal.com
Ação do Movimento Maio Amarelo é uma iniciativa do Detran-RJ com apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. (Divulgação)

Nesta terça-feira, 2 de maio, o Monumento ao Cristo Redentor será iluminado de amarelo, das 19h às 20h, para chamar a atenção da população sobre os altos índices de acidentes de trânsito. A iluminação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que visa conscientizar toda a sociedade sobre o aumento do número de acidentes provocados por veículos automotores. A iniciativa é do Detran-RJ com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é evidenciar o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Mais informações, acesse maioamarelo.com.


ArqRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário