sexta-feira, 12 de maio de 2017

Centenário: Embarque do voo que traz o Papa para Portugal sem «medidas de segurança excecionais»


Resultado de imagem para francisco em fatima
Agência Ecclesia 12 de Maio de 2017, às 10:52        Foto: Octávio Carmo

Foto: Octávio Carmo
69 jornalistas acompanham Francisco na visita a Fátima


Roma, 12 mai 2017 (Eccesia) – O embarque dos jornalistas que acompanham o Papa Francisco na viagem de Roma para Monte Real está a decorrer sem “medidas de segurança excecionais” em relação aos dias passados.

“No aeroporto não se notam medidas de segurança excecionais em relação aos dias passados”, disse à Agência ECCLESIA Octávio Carmo, recordando que a Itália suspendeu o Acordo de Schengen, tendo em vista a próxima cimeira do G7, reforçando a vigilância no local.

“Depois de um grande investimento na preparação da viagem, nota-se entre os profissionais a vontade de dar início à viagem”, acrescentou o jornalista vaticanista da Agência ECCLESIA o vaticanista Octávio Carmo que integra o voo papal AZ4000 com destino a Leiria.

O dia começou com alguma “agitação” por causa das notícias de um alegado “atentado” em Roma, tendo sido descoberto “um objeto artesanal”, dá conta o Octávio Carmo.

A viagem rumo a Portugal tem início às 14h00 (menos uma em Lisboa), no aeroporto de Fiumicino, seguindo o voo papal para a Base Aérea de Monte Real, onde tem chegada previstas para as 16h20 locais.

Ainda em Monte Real decorre a cerimónia de boas-vindas e, às 16h35, um encontro privado com o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Papa Francisco vem a Fátima como “peregrino na esperança e na paz” para presidir à peregrinação internacional aniversária do 12 e 13 de maio e canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

LS/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário