"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Vaticano anuncia nova peregrinação do Papa Francisco dentro da Itália

Por Miguel Pérez Pichel


Papa Francisco na Praça de São Pedro. / Foto: Daniel Ibáñez (ACI Prensa)


VATICANO, 24 Abr. 17 / 11:30 am (ACI).- Em um novo exemplo do seu compromisso com o trabalho pastoral na Itália, destacando o seu papel como Bispo de Roma, o Papa Francisco peregrinará em 20 de junho de 2017 às cidades italianas de Bozzolo e Barbiana.

A primeira cidade pertence à diocese de Cremona e a segunda à Florença, onde estão as tumbas dos sacerdotes Primo Mazzolari (nascido em 1890 e falecido em 1959), que se destacou pela sua luta contra o comunismo e o fascismo; e de Lorenzo Milani (nascido 1923 e falecido em 1967), promotor de um novo método pedagógico de ensino que permitiu a alfabetização dos pobres e a redução do fracasso escolar.

O Santo Padre irá de helicóptero do Vaticano para um heliporto instalado no campo esportivo de Bozzolo. Às 9h, será recebido por Dom Antonio Napolioni, Bispo de Cremona, e pelo Prefeito de Bozzolo.

Depois, seguirá para a paróquia de São Pedro, onde rezará ante a tumba do sacerdote Primo Mazzolari, em processo de beatificação.

Em seguida, Francisco voltará para o helicóptero que o levará a Barbiana, em cuja igreja o acolherá o Cardeal Giuseppe Betori, Arcebispo de Florença, e o Prefeito da cidade. No cemitério privado de Barbiana, rezará ante a tumba do sacerdote Lorenzo Milani, que também está em processo de beatificação e, neste ano, se celebram os 50 anos da sua morte.

Logo após, dentro da igreja, o Pontífice se reunirá com os discípulos de Lorenzo Milani que ainda estão vivos e conversará com eles.

No final deste breve encontro, está programado um discurso comemorativo do Papa aos discípulos e a um grupo de sacerdotes da diocese, assim como alguns meninos e meninas hospedados em diferentes casas-família.

O Papa retornará ao Vaticano às 13h15 do mesmo dia.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com