quinta-feira, 13 de abril de 2017

Uma Lava Jato em cada esquina

 domtotal.com
Não se pode mais ouvir que a Lava Jato 'é instrumento da direita para perseguir determinados políticos e seus Partidos' (por causa de seus compromissos com os pobres do Brasil).
Todos os ex-presidentes do Brasil (vivos) são citados nas delações.
Todos os ex-presidentes do Brasil (vivos) são citados nas delações.

É claro, não se trata daquele instrumento de lavar carro em que o veículo entra de um lado e, em três minutos, sai do outro já lavado. Tão prático, ágil e eficiente!

Trata-se da Operação da Polícia Federal, Justiça Federal e Ministério Público Federal que, com sede em Curitiba, está combatendo uma das maiores desgraças de nosso País: a corrupção. Seu nome se deu por mera coincidência ao iniciar a investigação em uma rede de postos de combustíveis (com lava jato) em que o manobrista-doleiro (Alberto Youssef - já condenado pela Justiça) lavava dinheiro sujo em vez de automóveis.

Nessa semana, a Operação Lava Jato divulgou a lista de Janot, que se tornou a de Fachin, com delação da Odebrecht citando cinco ex-presidentes da República (Dilma Rousseff – PT, Luiz Inácio Lula da Silva – PT, Fernando Henrique Cardoso – PSDB, Fernando Collor – PTC e José Sarney – PMDB), 12 governadores, 24 senadores e 42 deputados federais. Já chamada de Delação do Fim do Mundo, espera-se que seja prenúncio do fim da corrupção endêmica em nossa terra “mãe gentil, Pátria amada (idolatrada e roubada, salve, salve!), Brasil”!

As delações precisam ser apuradas, denunciadas, comprovadas, julgadas e condenadas. Até lá, mantém-se o sagrado princípio da presunção da inocência (que até agora valeu mais para políticos e endinheirados do que para pobres, mulheres, negros, movimentos sociais e desempregados em geral).

O montante da corrupção e de denunciados é astronômico! Diz-se que só um dos ex-presidentes recebeu 13 milhões de reais em espécie! Deve ter sido entregue em caminhões caçambas! Noutro caso, afirma-se que em 11 contratos fraudulentos com a Petrobrás, o prejuízo à estatal foi além de 5,4 bilhões de reais!

A quantidade de denunciados envolve todos os Partidos, embora, PT e seus antigos aliados nos quatro mandatos presidenciais sejam maioria absoluta. Contudo, cai definitivamente a acusação de que a Lava Jato é instrumento da direita para perseguir determinados políticos e seus Partidos (por causa de seus compromissos com os pobres do Brasil).

Além da eficácia da atual Operação Lava Jato, nossa Pátria está a desejar que tais ações de combate à corrupção se estendam a todos os Estados, a todas as suas capitais e municípios. Que o Ministério Público, Federal e Estadual, cumpra sua função Constitucional; que todos os Tribunais de Conta, Corregedorias, TRE´s, TSE, TSJ, STF... cumpram suas funções Constitucionais!

Assim, nesse tempo em que os cristãos contemplamos a paixão de Jesus Cristo, solidários a todos os pobres, desempregados, justos e inocentes deste País que sofrem as consequências da corrupção pública, possamos também crer numa nova Páscoa para nosso povo, com justiça, vida e dignidade!

Editoria DomTotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário