sexta-feira, 28 de abril de 2017

Três milhões de pessoas morrendo de fome no norte do Quênia

 domtotal.com
Os missionários salesianos de Korr já realizaram várias distribuições de comida e água potável, na região, para uma população que sofre a seca há mais de um ano. 
A seca é a causa para que a situação de milhares de pessoas seja crítica.
A seca é a causa para que a situação de milhares de pessoas seja crítica. (Divulgação)

“Os animais, as pessoas... morrem de fome”, alertam os missionários salesianos que trabalham no norte do Quênia, onde cerca de três milhões de pessoas necessitam de ajuda urgente. A seca é a causa para que a situação de milhares de pessoas seja crítica.

“Faz mais de um ano que não chove na região. Todos os dias morrem animais e as pessoas caminham até 10 km para encontrar água potável. Também não há comida e as pessoas morrem de fome”. Esta é a grave situação que nos repassa o missionário salesiano Luke Mulayinkal, que trabalha na região.

Os missionários salesianos de Korr já realizaram várias distribuições de comida e água potável, na região, para uma população que sofre a seca há mais de um ano. 

“Chegamos a distribuir alimentos para mais de 4.800 lares que se encontravam em situação muito grave. Foram distribuídos mais de 260 quilos de milho, ao redor de 200 quilos de feijão, mais de 4.800 litros de óleo e também milhares de litros de leite e água”, explica Mulayinkal.

Além disso, na missão, estão sendo distribuídos pratos de comida para meninos, meninas e jovens. “Muitos deles não têm nada para comer... e esperamos poder continuar lhes ajudando”, disse o salesiano.

“Muitos meninos e meninas estão ficando doentes por não beber água limpa e pela falta de alimento. Nossa clínica está a 100% e trabalha dia e noite para ajudar os enfermos e os que mais necessitam”, acrescenta o missionário. A situação da população é cada dia mais crítica, sobretudo para aqueles que são mais pobres.

Desde Missões Salesianas, pedimos que não sejam esquecidas as mais de três milhões de pessoas que necessitam de ajuda com urgência.

Religión Digital, 27-04-2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário