"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sábado, 1 de abril de 2017

Taizé: Papa recebe Frei Alois, Prior da Comunidade

Papa Francisco e Frei Alois, nesta quinta-feira - ANSA

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira (30/03), no Vaticano, pela quarta vez desde o início de seu pontificado, o Prior da Comunidade Ecumênica de Taizé, Frei Alois.
Este ano, Frei Alois evocou entre os assuntos abordados com o Papa,  a vida comunitária dos irmãos, a busca pela unidade entre os cristãos, o acolhimento dos jovens, em Taizé, e a presença nas comunidades de refugiados de vários países do mundo.

Ele informou o Papa sobre a visita que o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, fará a Taizé, em 25 de abril.
Para as próximas celebrações pascais, cerca de 8 mil jovens passarão alguns dias, em Taizé, antes e depois da Páscoa. 
Pela primeira vez será proposta uma vigília de oração em torno do fogo santo na noite entre sábado e domingo, e a missa pascal será celebrada no domingo de manhã. 
(MJ)

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com