sábado, 22 de abril de 2017

Por propaganda com Papa, Vaticano pode processar Crefisa

domtotal.com
A Crefisa usou uma foto do pontífice diante da camisa para fazer propaganda em jornais de grande circulação.
A ação da Crefisa com a imagem do Papa Francisco pegou mal no Vaticano.
A ação da Crefisa com a imagem do Papa Francisco pegou mal no Vaticano. (Divulgação)

Insatisfeito com uma recente propaganda veiculada pela Crefisa com a imagem do Papa Francisco, o Vaticano estuda a possibilidade de acionar a empresa que patrocina o Palmeiras na Justiça. A informação foi publicada na tarde desta sexta-feira pela ESPN Brasil.

No último dia 12 de abril, membros do clube alviverde aproveitaram uma viagem à Itália com a equipe sub-17 para entregar ao pontífice uma camisa do clube. O uniforme tem a inscrição "Papa Francisco" e o simbólico número 33, além de uma pequena imagem do religioso.

A Crefisa, então, usou uma foto do pontífice diante da camisa para fazer propaganda em jornais de grande circulação. "A torcida que canta e vibra ganha um reforço/O Papa Francisco entrou para a família Palmeiras e abençoou o manto", diz o texto da peça publicitária.

Greg Burke, porta-voz do Vaticano, reprovou a iniciativa. "Isto é um uso não autorizado da imagem do Papa", afirmou, em entrevista à ESPN Brasil. "A Santa Sé poderia tomar uma atitude legal", completou, acrescentando que a peça publicitária é "claramente é oposta à forma como o Papa pensa".

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Crefisa informou que a empresa não vai se pronunciar sobre o assunto. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Palestra Itália.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário