"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

terça-feira, 11 de abril de 2017

Pastorinhos de Fátima e Protomártires do Brasil: anunciam consistório para canonização

Pastorinhos de Fátima e Protomártires do Brasil / Imagens: Domínio público

VATICANO, 11 Abr. 17 / 01:00 pm (ACI).- O Papa Francisco convocou para o dia 20 de abril um consistório ordinário público para ver algumas causas de canonização, entre as quais está a de Francisco e Jacinta Marto, os pastorinhos videntes de Nossa Senhora de Fátima.

Além dos pastorinhos de Fátima, outra causa de canonização que verão neste consistório é a dos protomártires do Brasil, André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, sacerdotes diocesanos, e Mateus Moreira, leigo, como também de 27 companheiros. Eles foram assassinados por ódio à fé em 16 de julho de 1645 e 3 de outubro de 1645.

Foi o que indicou a Sala de Imprensa da Santa Sé nesta terça-feira. O dia do consistório poderia anunciar a data das canonizações.


O consistório se realiza três semanas antes da viagem do Pontífice a Fátima, programada para 12 e 13 de maio, por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

O consistório público é a reunião de cardeais, uma ocasião na qual se faz explícita sua colaboração com o Papa no governo da Igreja.

Como o que foi convocado agora é um consistório ordinário, reúne os cardeais que residem em Roma.

As outras causas de canonização que verão neste consistório são as de Cristóbal, Antonio e Juan, as três crianças mártires de Tlaxcala (México); Faustino Míguez, religioso e fundador do Instituto Calasancio das Filhas da Divina Pastora; e Angelo Acri, sacerdote franciscano italiano.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com