quarta-feira, 5 de abril de 2017

Papa se reúne com imanes a portas fechadas

 domtotal.com
Francisco a imames: 'A importância de ouvir e buscar um caminho juntos'
Imames vieram ao Vaticano com o Cardeal Nichols
Imames vieram ao Vaticano com o Cardeal Nichols (AP)

Na manhã de quarta-feira (05/04), o Papa recebeu na antessala Paulo VI um grupo de imames (líderes muçulmanos) ingleses, acompanhados pelo arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

O encontro, a portas fechadas, se deu a pedido do Cardeal, após o ataque de matriz terrorista de 22 de março em Westminster Bridge, em Londres. O atentado deixou 4 mortos, além do autor.

Aos imames, o Papa dirigiu algumas palavras de encorajamento:

“O trabalho mais importante a fazer hoje, entre nós, na humanidade, é o trabalho ‘de ouvido’, de nos ouvirmos. Escutar, sem pressa de dar respostas. Acolher a palavra do irmão, da irmã, pensar, e depois dizer a minha. A capacidade de ouvir é muito importante. É interessante: quando as pessoas têm a capacidade de escutar, falam com um tom de voz baixo, tranquilo... Ao contrário, quando não a têm, falam alto e até gritam. Entre irmãos, todos devemos nos falar, escutar-nos e falar devagar, com tranquilidade buscar juntos um caminho. Quando se escuta e se fala, já se está no caminho”.

“Agradeço por este caminho que estão fazendo e peço a Deus todo-poderoso e misericordioso que os abençoe. Peço a vocês que rezem por mim. Thank you very much".


Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário