"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Papa Francisco vai visitar Bolonha e Cesena em outubro


Agência Ecclesia 14 de Abril de 2017, às 14:27        DR
DR
DR
Cidade do Vaticano, 14 abr 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai visitar as cidades italianas de Bolonha e Cesena, no dia 1 de outubro, e a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o programa de encontros com clero, jovens, famílias, migrantes e celebração.


Na manhã de 1 de outubro, o Pontífice argentino vai aterrar no heliporto do Hipódromo de Cesena e segue para a Praça do Povo - Piazza del Popolo – onde vai encontrar-se com a população local.

Depois a agenda prevê a reunião com o clero, os jovens e as famílias na Catedral de Cesena, onde termina a primeira etapa da visita pastoral.

O convite foi feito pelo bispo de Cesena-Sarsina, D. Douglas Regattieri, e a viagem realiza-se pelos 300 anos do nascimento do Papa Pio VI.

O Papa Francisco desloca-se então para Bolonha, de helicóptero, e o primeiro compromisso é com jovens migrantes que desembarcaram na costa italiana, no Hub regional de Via Mattei.

Na Praça ‘Grandecon’, o Papa argentino encontra-se com o “mundo do trabalho” onde vai também recitar a oração do ‘Angelus’.

O almoço de Francisco é com os pobres na Basílica de São Petrónio, já com os padres de Bolonha reúne na catedral e o mundo universitário na Basílica de São Doménico.

O Papa termina a viagem pastoral com a celebração da Eucaristia e depois regressa ao Vaticano de helicóptero.

A passagem por Bolonha realiza-se por ocasião  do Congresso Eucarístico Diocesano, e foi um convite do arcebispo Matteo Maria Zuppi, informa a Rádio Vaticano.

CB
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com