terça-feira, 11 de abril de 2017

Novo boato: Este menino não morreu em atentados de Domingo do Ramos no Egito

Anthony Monna. Foto: Facebook de Mero Monna.

REDAÇÃO CENTRAL, 10 Abr. 17 / 05:10 pm (ACI).- Diversos meios de comunicação, entre eles sites católicos, difundiram a imagem deste menino como o “mais jovem mártir” dos atentados do Estado Islâmico em Domingo do Ramos no Egito. Entretanto, os pais do menor saíram publicamente a desmenti-lo.

Dois ataques executados pelo Estado Islâmico em igrejas das cidades egípcias de Tanta e Alexandria, em 9 de abril, cobraram as vidas de cerca de 40 pessoas e deixaram dezenas de feridos.

Através do Twitter e logo em diversos sites se difundiu que no atentado em Tanta, na igreja copta de São Jorge, faleceu um menino, que rapidamente denominaram “o mártir mais jovem de hoje”.

Entretanto o menino, Anthony Monna, de 5 anos, está vivo e seus pais explicaram que a foto que há viralizou foi tomada no ano passado.

Em declarações site ElwatanNews, os pais de Anthony expressaram seu desejo de que não se misture a imagem de seu filho com as fotos das vítimas dos atentados de extremistas muçulmanos no Egito. A família nem sequer vive em Tanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário