domingo, 16 de abril de 2017

Nicole Kidman estará em quatro filmes do Festival de Cannes de 2017

 domtotal.com
Este será o primeiro Festival de Cinema de Cannes desde o atentando em Nice.
Nicole Kidman será a atração em Cannes
Nicole Kidman será a atração em Cannes (Divulgação)

PARIS - A atriz Nicole Kidman irá levar doses extras do glamour de Hollywood ao Festival Internacional de Cinema de Cannes deste ano, no qual estrelará quatro produções durante o evento cinematográfico de duas semanas, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira ao apresentarem a lista completa de filmes.

A australiana vencedora do Oscar está ao lado de Colin Farrell em dois filmes em competição: "O Estranho que Nós Amamos", história transcorrida durante a Guerra Civil dos Estados Unidos dirigida por Sofia Coppola, e "The Killing of a Sacred Deer", do diretor grego Yorgos Lanthimos, conhecido pelo aclamado "O Lagosta", de 2015.

Kidman também estrela duas atrações fora da competição: a mistura de ficção científica e comédia romântica "How to Talk to Girls at Parties" e um episódio da série de televisão de Jane Campion, "Top of the Lake".

O diretor espanhol Pedro Almodóvar irá presidir o júri do festival entre os dias 17 e 28 de maio, período em que as preocupações com a segurança e com possíveis protestos políticos serão grandes.

Este será o primeiro Festival de Cinema de Cannes desde o ataque de caminhão na vizinha Nice em julho passado, e irá acontecer dias depois do segundo turno da eleição presidencial da França.

Os organizadores do festival minimizaram os temores com a segurança, mas admitiram que o evento irá ocorrer em um momento de grande "suspense".

"Como temos uma nova surpresa a cada dia de Donald Trump, espero que a Coreia do Norte ou a Síria não nos ofusquem", disse o presidente do festival, Pierre Lescure, em uma coletiva de imprensa em um cinema de Paris.

Entre os diretores de renome disputando a Palma de Ouro estão Michel Hazanavicius, cujo filme mudo "O Artista" levou os prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor ator no Oscar de 2012.

O norte-americano Todd Haynes, diretor de "Carol", irá lançar "Wonderstruck", estrelado por Julianne Moore, e o austríaco Michael Haneke irá estrear "Happy End", um drama sobre a crise de refugiados em Calais, na França.

"Sea Sorrow", filme de Vanessa Redgrave, também trata da questão, mas não irá competir no evento.

Outro problema político global, a mudança climática, é o tema de "An Inconvenient Sequel: Truth to Power", sequência do documentário de 2006 de Al Gore, "Uma Verdade Inconveniente".


Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário