sábado, 8 de abril de 2017

Madre Teresa: “É fácil fingir amar quem está longe. Mas o amor começa em casa”

  Aleteia Brasil | Abr 07, 2017
"O nosso dia consiste em passar vinte e quatro horas com Jesus"

Da Santa Madre Teresa de Calcutá:

“Digo sempre que o amor começa em casa. Primeiro está a família, depois a cidade. É fácil fingir amar as pessoas que estão longe; mas é muito menos fácil amar aqueles que vivem conosco ou que estão muito perto de nós. Desconfio dos grandes projetos impessoais, porque o importante são as pessoas. Para se amar alguém, é preciso estar perto dessa pessoa. Todas as pessoas precisam de amor. Todos nós precisamos saber que temos importância para os outros e que temos um valor inestimável aos olhos de Deus.

Cristo disse: ‘Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei’. E disse também: ‘Aquilo que fizerdes ao menor dos meus irmãos, a Mim o fareis’ (Mt 25, 40). É a Ele que amamos em cada pobre – e todos os seres humanos são pobres de alguma coisa. Disse Ele: ‘Tive fome e me destes de comer; estava nu e me vestistes’ (Mt 25, 35). Recordo sempre às minhas irmãs e aos nossos irmãos que o no

Nenhum comentário:

Postar um comentário