sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ela ganhou um concurso de beleza e deixou tudo para se consagrar a Deus

Por Diego López Marina
Noviça Esmeralda Solís / Crédito: Irmã Teresa Gutiérrez

REDAÇÃO CENTRAL, 27 Abr. 17 / 06:00 pm (ACI).- Esmeralda Solís Gonzáles é uma jovem mexicana de 20 anos que ganhou um concurso de beleza no ano passado em sua cidade natal e, agora, deixou tudo e ingressou no noviciado das Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento.

Sua história viralizou há alguns dias nas redes sociais, por causa de uma publicação na página do Facebook de Miss México.

Esmeralda nasceu em 12 de abril de 1997 em Valle de Guadalupe, no estado de Jalisco, em uma família católica. Atualmente, vive no convento das Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento de Cuernavaca, no estado de Morelos, após ter dado o seu ‘sim’ a Deus e deixar a sua carreira de nutricionista.

“Realmente não se sabe o que é a vida religiosa até estar dentro. Até agora consegui ver a partir de outra perspectiva o que é o mundo e o que ele oferece. Eu era muito feliz com tudo o que tinha, mas não se compara com a felicidade que Deus coloca no meu coração agora”, disse Esmeralda em uma entrevista concedida ao Grupo ACI.

A jovem postulante conheceu as missionárias clarissas há cerca de cinco anos, aos 14 anos, quando “foi despertando” a sua inquietude pela vocação religiosa “através de jornadas vocacionais, missões e acampamentos”.

Além disso, destacou que concluiu este processo de discernimento há apenas um mês, quando deu o primeiro ‘sim’ à sua vocação, no dia 25 de março, festa de Nossa Senhora da Encarnação.

“Os tempos de Deus são perfeitos. Durante este tempo (de discernimento), me permitiu viver algumas experiências, como ganhar um concurso de beleza, entre outros, que deixaram em mim uma marca para sempre e me permitiram aprender muito para o que viesse depois”.

Esmeralda assegurou que a vontade de descobrir a vocação à qual havia sido chamada sempre esteve presente em sua vida, como um “espinho”.

“Percebi que tinha que dar espaço na minha vida para saber o que Deus havia planejado para mim. No processo de ir descobrindo a minha vocação também houve medo e dúvidas, mas o amor que nosso Senhor ia mostrando a cada dia me fez superar qualquer sentimento de desânimo”, assegurou.

Esmeralda contou ter descoberto que Deus a “chamava a servir de uma forma radical”, ou seja, mudando sua “vida para abraçar a cruz de Cristo e vivê-la mais de perto”.

“Tenho muito pouco tempo na vida religiosa, mas estou sendo muito feliz”, enfatizou.

Para descobrir a sua vocação, Esmeralda se dedicou muito à oração e à caridade, “conhecendo a partir de fora ou do mundo” o que este caminho implicaria.

“A mudança é difícil para a família, porque implica desapego, mas sempre tive o apoio dos meus pais, irmãos e verdadeiros amigos. Embora pudesse me desenvolver em outra área, sinto que, se o Senhor precisa de mim, então posso dar fruto de uma maneira diferente”, relatou ao Grupo ACI.

Esmeralda se dirigiu aos jovens e disse que em qualquer vocação encontrarão dificuldades, “mas se entregar nas mãos de Deus, sempre é possível dar o próximo passo”.

“Na vida religiosa, cada novo dia é um novo começo e uma nova oportunidade para ampliar o reino de Deus. Isto implica fazer muitos sacrifícios, mas sempre são recompensados com a felicidade”, detalhou.

A jovem noviça admitiu ser verdade que “a realidade e a suposta felicidade que o mundo vende é muito atraente”, mas “é preciso ter os olhos fixos em algo que perdura”.

“Não se deve ter medo. Se Deus chama, Ele cuida de tudo. Só é necessário recebê-lo com muita paz, alegria e confiança. Acho que o medo é uma grande desculpa responsável por impedir a verdadeira felicidade que só Deus pode oferecer”, concluiu.

As Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento são um Instituto Religioso de Direito Pontifício fundado pela Beata Maria Inês Teresa Arias, em 1945, em Cuernavaca (México).

É um Instituto eucarístico, mariano, sacerdotal, missionário, e está centrado em Jesus Sacramentado.

As missionárias trabalham em clínicas e dispensários, catequeses, grupos de jovens, creches e colégios, residências universitárias, casas de exercícios espirituais, missões, entre outros. Estão presentes no México, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Itália, Irlanda, Rússia, Japão, Coreia, Indonésia, Serra Leoa, Nigéria, Vietnã e Índia.

Photo published for Ex-Miss Itália compartilha intenso testemunho de sua fé católica e comove as redes
Ex-Miss Itália compa
rtilha intenso testemunho de sua fé católica e comove as redes
 
http://www.acidigital.com/noticias/ex-miss-italia-compartilha-intenso-testemunho-de-sua-fe-catolica-e-comove-as-redes-77074/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário