terça-feira, 4 de abril de 2017

Atentado na Rússia: Arcebispo pede a Deus que liberte o mundo da maldição do terrorismo

São Petersburgo na Rússia. Foto: Pixabay, domínio público

Roma, 03 Abr. 17 / 04:25 pm (ACI).- O Arcebispo da Diocese da Mãe de Deus em Moscou (Rússia), Dom Paolo Pezzi, ofereceu suas orações e condolências após o atentado ocorrido no metrô de São Petersburgo na tarde de hoje, no qual faleceram ao menos 10 pessoas e várias dezenas ficaram feridas.

A explosão ocorreu por volta das 14h30 (horário local) em um dos vagões, enquanto atravessava um túnel que une duas estações. Alguns meios de comunicação assinalaram que a explosão teria sedo originada em uma mala que deixaram no trem.

Pouco depois, foi encontroado outro explosivo no metrô, que foi, afortunadamente, desativado.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
 Seguir
 Carlos Loret de Mola ✔ @CarlosLoret
Al menos 10 personas murieron y 20 resultan heridas tras explosión en metro de #SanPetersburgo. Fue cerrada red y refuerzan la seguridad
10: 29 - 3 Apr 2017
  84 84 Retweets   87 87 favoritos
O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, considerou que o atentado foi um “ato terrorista”, enquanto o presidente Vladimir Putin disse que estão investigando as causas dos lamentáveis fatos.

Para poder realizar as investigações, todo o sistema de metrô de São Petersburgo foi fechado nesta segunda-feira.

“Com profunda pena, soube deste ato terrorista em São Petersburgo, no qual morreram várias pessoas e que causou sofrimento e dor a muitos”, assinala o Arcebispo Pezzi em uma declaração.

“Junto com todos os fiéis católicos e crentes de outros credos e religiões, volto-me para Deus com uma ardente oração para libertar a Rússia e o mundo da maldição do terrorismo”, afirmou o Prelado.

Após solicitar que elevem orações junto com ele, Dom Pezzi pediu que “o misericordioso Senhor acolha os falecidos em seus braços, cure as vítimas e console os enlutados”.

“Que sua bênção ajude todos os que trabalham para prevenir que se repitam este tipo de tragédia”, concluiu.

Confira também:

 Seguir
 ACI Digital @acidigital
Atentado em Londres: Bispos da Inglaterra rezam pelas vítimas http://www.acidigital.com/noticias/atentado-em-londres-bispos-da-inglaterra-rezam-pelas-vitimas-50813/ …
09: 38 - 23 Mar 2017
Photo published for Atentado em Londres: Bispos da Inglaterra rezam pelas vítimas
Atentado em Londres: Bispos da Inglaterra rezam pelas vítimas
Os bispos da Inglaterra expressaram sua proximidade a todos os afetados pelo atentado que ocorreu no dia 22 de março em Londres, perto do Parlamento Britânico, o qual deixou 4 mortos e 20 pessoas...
acidigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário