terça-feira, 28 de março de 2017

Reta final da Quaresma: 5 desafios para a Semana Santa

  Aleteia Brasil | Mar 28, 2017
Pixabay - CC0
Tome a decisão desde agora e prepare-se para aceitar esses 5 desafios!

ODr. Taylor Marshall, ex-presbítero episcopaliano, se converteu ao catolicismo em 2006 e, em 2013, fundou o New Saint Thomas Institute, cuja proposta é dar aulas online de teologia e filosofia. Assim como em seus cursos e livros, ele mantém um site que aborda essas matérias e outros temas de espiritualidade católica (em inglês). Taylor e sua esposa Joy têm 8 filhos. O texto compartilhado a seguir é uma tradução desta postagem dele.

1) Leia o Evangelho de São João inteiro.

São João é o Evangelho da Semana Santa por excelência. Leia-o do início ao fim. São apenas 25 páginas. Leia mesmo!


2) Participe em duas das três liturgias maiores desta semana.

São elas o Lava-pés na Quinta-Feira Santa, à noite; a celebração da Sexta-Feira Santa; e a Vigília Pascal, no Sábado à noite.

 3) Leve consigo um amigo não-católico para uma destas liturgias.

São liturgias poderosas! Preparem-se para conversões.

 4) Na Sexta-Feira Santa, faça jejum completo.

Se você não tem nenhum problema de saúde que o impeça, desafie-se a ficar sem qualquer refeição, lanchinho matutino ou vespertino, suco, calorias, desde a noite da Quinta-Feira Santa até o Sábado de manhã. Experimente tomar apenas chá ou café pela manhã. Você não vai morrer e fará uma experiência espiritual profunda para entrar na Paixão de Cristo na Sexta-Feira Santa. Reforçando: se tiver problemas de saúde, não faça isto. Mas se estiver relativamente saudável, experimente. Toda pessoa que dispõe de alimentos deveria passar pela experiência de sentir fome durante um dia inteiro. Não diga a ninguém que está fazendo esse jejum. Que seja pessoal e privado.

5) Ofereça o seu jejum da Sexta-Feira Santa pela intenção número 1 da sua vida.

Que seja grandiosa! Reze por um milagre! Deus gosta imensamente de responder a orações gigantes, porque elas revelam a nossa humildade. Não podemos receber mérito por favores gigantes.

Tenha uma ótima Semana Santa!

_______________

Taylor Marshall

Nenhum comentário:

Postar um comentário