sábado, 18 de março de 2017

Primeiro aniversário da publicação do "Amoris laetitia”, a alegria do amor

2017-03-18 Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (RV) – Há precisamente um ano, no dia 19 de março, Solenidade de São José, o Papa Francisco publicou a Exortação Apostólica “Amoris laetitia” (Alegria do amor), após o Sínodo dos Bispos sobre a Família.


"A alegria do amor, que se vive nas famílias, é também o júbilo da Igreja": assim Francisco se expressa no início da sua Exortação Apostólica.

Com 263 páginas divididas em nove capítulos, o texto foi publicado quase seis meses após a conclusão da Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, realizado em outubro de 2015.

Depois de dois anos de intenso trabalho, que Francisco chamou de “caminho sinodal”, o texto do Pontífice foi enviado às dioceses do mundo inteiro, para oferecer as diretrizes e as linhas de ação sobre temas práticos a respeito da família.

Como ressaltou o próprio Papa, devido à riqueza dos dois anos de reflexão do caminho sinodal, a Exortação aborda, com diferentes estilos, muitos e variados temas, que justifica a sua inevitável extensão.

Por isso, o Papa não aconselha uma leitura geral apressada do documento. Assim, as famílias e os agentes da Pastoral Familiar podem e devem aprofundar com paciência o texto e cuidar, com amor, da vida das famílias, “pequenas igrejas domésticas e células da sociedade”. (MT)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário