"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quarta-feira, 29 de março de 2017

«Preço» da esperança é abrir coração a Deus - Papa Francisco

Agência Ecclesia 29 de Março de 2017, às 11:58        Foto: Lusa

Audiência pública semanal sublinhou certeza na ressurreição

Foto: Lusa
Cidade do Vaticano, 29 mar 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco afirmou hoje no Vaticano que a esperança na vida eterna e na ressurreição devem ser uma certeza na vida dos crentes, cujo “preço” é abrir o coração a Deus.

“Estamos convencidos de que Deus nos quer bem e que tudo aquilo que nos prometeu está disposto a cumpri-lo plenamente? ‘Mas padre, quanto temos de pagar por isso?’ Há um preço: abrir o coração”, sublinhou aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

“Abri o vosso coração e esta força de Deus fará avançar e operará coisas milagrosas, ensinará o que é a esperança. Este é o único preço: abrir o coração à fé e Ele fará o resto”, acrescentou, num momento improvisado da sua catequese semanal, na audiência geral.

Francisco realçou que a esperança cristã se funda no “Deus na ressurreição e da vida”, evocando a figura bíblica de Abraão, que soube confiar mesmo contra “todas as esperanças humanas”.

“Pode-se bem dizer que Abraão se tornou ‘pai de muitos povos’, porque resplandece como o anúncio de uma nova humanidade, resgatada por Cristo do pecado e conduzida para sempre ao abraço do amor de Deus”, observou.

O Papa convidou a superar uma lógica de cálculos humanos, de confiança exclusiva nas “seguranças” e “capacidades” de cada um para aceitar a “promessa de Deus”.

“Assim, a nossa vida terá uma nova luz, na certeza de que Aquele que ressuscitou o seu Filho nos ressuscitará a nós também, tornando-nos uma só coisa com Ele, junto de todos os nossos irmãos na fé”, prosseguiu.

Nas saudações aos vários grupos presentes, Francisco dirigiu-se aos ‘Amigos dos Museus de Portugal’ e também aos professores e alunos do ‘Colégio Cedros’ desejando a todos os peregrinos de língua portuguesa e respetivas famílias “uma renovada vitalidade espiritual na fiel e generosa adesão a Cristo e à Igreja”.

“Olhai o futuro com esperança e não vos canseis de trabalhar na vinha do Senhor. Vele sobre o vosso caminho a Virgem Maria”, concluiu.

OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com