"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sábado, 18 de março de 2017

Papa destaca «confessionário como lugar de evangelização»

Agência Ecclesia 17 de Março de 2017, às 13:18        Foto: Rádio Vaticano

Foto: Rádio Vaticano
Francisco recebeu hoje os participantes de um curso da Penitenciária Apostólica da Santa Sé


Cidade do Vaticano, 17 mar 2017 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência, no Vaticano, os participantes num curso da Penitenciária Apostólica da Santa Sé e propôs “o confessionário como lugar de evangelização”.

Numa intervenção publicada pela Rádio Vaticano, Francisco salientou que para a formação de um “bom confessor” não basta um “curso”, ainda que este seja “útil”.

Para o Papa, a confissão é uma “escola” que se prolonga por toda a vida e quem quiser desempenhar bem esta missão tem de ter presentes pelo menos três critérios: “a oração, o discernimento e o confessionário como lugar de evangelização”.

Sobre este último critério, o Papa argentino recordou que o confessionário é um local de “encontro” entre o sacerdote e as pessoas e entre estas e a “misericórdia” de Deus.

É uma oportunidade para a Igreja Católica sair em busca das “periferias do mal e do pecado” para aí “discernir o que é mais necessário” para as pessoas, para quem naquele momento busca a reconciliação e o “amor de Deus”, ou orientação para retomar o seu “caminho espiritual”.

Neste contexto, “o confessionário torna-se assim num lugar de formação”, apontou Francisco, que incentivou os participantes do curso da Penitenciária Apostólica a serem “bons confessores, imersos na relação com Cristo” e a nunca desperdiçarem uma “ocasião para evangelizar”.

JCP
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com