Tecnologia do Blogger.

Papa desafiou católicos a mostrar amor pelos «últimos» e mais necessitados

by - 08:16:00


Agência Ecclesia 15 de Março de 2017, às 09:45        Foto: Lusa

Foto: Lusa

Francisco encontrou-se com peregrinos de todo o mundo, incluindo grupos de Portugal


Cidade do Vaticano, 15 mar 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os católicos devem mostrar um amor verdadeiro pelos “últimos” e os mais necessitados, durante um encontro com peregrinos de todo o mundo, incluindo grupos de Portugal.

“É o próprio Deus que, fazendo morada no nosso coração e na nossa vida, continua a fazer-se próximo e a servir os que encontramos todos os dias no nosso caminho, a começar pelos últimos e os mais necessitados”, assinalou, durante a audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro.

O encontro, de cerca de uma hora, incluiu saudações aos peregrinos de vários países, incluindo a um grupo da Amadora e da freguesia lisboeta de Santo António, com a presença do presidente desta Junta.

“Que o Senhor vos abençoe e encha de alegria, e o Espírito Santo ilumine as decisões da vossa vida, para realizardes fielmente a vontade do Pai celeste. Sobre todos vós e sobre as vossas famílias e comunidades, vele a Virgem Mãe de Deus e da Igreja”, disse o Papa.

Francisco assinalou ainda a importância do tempo da Quaresma, em preparação para a Páscoa, desafiando os peregrinos a “ir ao encontro dos irmãos, sobretudo os que têm necessidade de amor e de apoio concreto”.

A intervenção alertou para a tentação de um amor “hipócrita”, marcado por “interesses pessoais”, à espera do reconhecimento público.

“Mais grave do que o ódio é o amor vivido com hipocrisia: é egoísmo mascarado e travestido de amor”, afirmou o pontífice.

Francisco saudou os participantes no congresso promovido pelo Movimento dos Focolares, por ocasião do seu 50.º aniversário de fundação, e concluiu a sua intervenção com conselhos para a vivência da Quaresma, dirigidos aos mais novos.

“Jejuai não só das comidas, mas sobretudo dos maus hábitos, caros jovens, para adquirirdes maior domínio sobre vós mesmos”, disse.

OC

You May Also Like

0 comentários