terça-feira, 14 de março de 2017

Nossa Senhora de Loreto: Croácia terá um dos maiores monumentos do mundo

Região nutre devoção toda especial pela Santíssima Virgem Maria!
 ALETEIA BRASIL  13 DE MARÇO DE 2017   SALVAR EM MINHA LISTA DE LEITURAS
Nossa Senhora de Loreto: Croácia terá um dos maiores monumentos do mundo
Općina Primošten - Facebook - Reprodução

Os habitantes de Primosten, na Croácia, nutrem uma devoção toda especial a Nossa Senhora de Loreto.

É em honra a ela que, todos os anos, eles realizam uma celebração especial nos dias 9 e 10 de maio. E é em honra a ela, também, que eles estão agora levantando um dos maiores monumentos do mundo dedicados à Virgem Maria: uma imagem de Nossa Senhora de Loreto com 17 metros de altura!

–– ADVERTISEMENT ––


O projeto vem despertando grande interesse não apenas localmente: de acordo com o site Total Croatia News, a prefeitura da cidade informou que “a Santa Sé e o Papa Francisco nos deram a sua bênção”.

Graças à sua altura, a imagem da Virgem poderá ser vista nos dias de céu claro a partir da costa italiana, que se estende a alguns quilômetros dessa parte do território croata.

A construção da imagem conta com a colaboração da Via Lauretana, uma iniciativa que integra os santuários marianos da Europa e promove um turismo religioso sustentável.

Nossa Senhora de Loreto é uma devoção mariana que surgiu a partir do relato do milagroso traslado da casa em que viveu a Virgem Maria em Nazaré. Casinha pequena feita de pedras, ela se tornou uma relíquia protegida pelos católicos na Terra Santa. Sob aquele teto, afinal, “o anjo do Senhor tinha anunciado a Maria e ela concebera do Espírito Santo“. Tinha sido lá que São José ensinou a Jesus o seu ofício de carpinteiro; era lá que Jesus “crescia em estatura, sabedoria e graça diante do Senhor“; era lá que a Família de Nazaré vivia em amor e felicidade.

A história desta devoção, com mais detalhes, você pode ler neste outro artigo:

O milagre que levou a casa inteira da Virgem Maria de Nazaré para Loreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário