domingo, 26 de março de 2017

Milão: 50 casas para famílias carenciadas formaram «presente» especial para o Papa


Agência Ecclesia 25 de Março de 2017, às 13:26        DR

DR
Arcebispo Angelo Scola destaca iniciativa como forma de prolongar o Jubileu da Misericórdia promovido por Francisco


Milão, 25 mar 2017 (Ecclesia) - O arcebispo de Milão acolheu hoje o Papa Francisco, que está de visita à arquidiocese italiana, com um “presente” especial: um projeto de 55 casas restauradas e doadas a famílias mais carenciadas da região.

“Queremos aferecer este presente ao Papa”, salientou D. Angelo Scola, que assumiu esta iniciativa também como "símbolo duradouro" do Jubileu da Misericórdia que o Papa Francisco promoveu ao longo de 2016.

De acordo com o jornal ‘Avvenire’, da Conferência Episcopal Italiana, as habitações em causa estão localizadas no bairro de Niguarda, na zona norte da cidade de Milão.

Foram conseguidas graças a uma operação da Arquidiocese de Milão e da Cáritas ambrosiana, que foi responsável pela seleção das famílias em causa, entre cerca de 800 candidaturas apresentadas.

Quanto à instalação dos agregados familiares beneficiados, ela deverá estar concluída num prazo não superior a três meses.

Na sua chegada a Milão, na manhã deste sábado, o Papa Francisco salientou a importância da "solicitude da Igreja que não fica no centro, à espera, mas vai ao encontro de todos, nas periferias, vai ao encontro também dos não cristãos, dos não crentes".

Nessa ocasião, o Papa argentino saudou grupos de famílias ciganas e muçulmanas e encontrou-se com famílias mais carenciadas, atualmente alojadas no bairro Forlanini, numa zona periférica da cidade.

JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva na Revista digital mais completa do Brasil

http://domtotal.com/pesquisar.html?cx=012259053967918215205%3A5hjxysyg8bg&ie=UTF-8&cof=FORID%3A11&q=padre+geovane+saraiva ...