segunda-feira, 27 de março de 2017

Fátima 2017: Jovens portugueses vão ter participação «ativa» nas celebrações com o Papa

Agência Ecclesia 26 de Março de 2017, às 14:04        (imagem de arquivo)

(imagem de arquivo)
Diretor do setor de Pastoral Juvenil conta com forte adesão dos mais novos


Fátima, 26 mar 2017 (Ecclesia) - O diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) espera uma participação em massa dos jovens portugueses no Centenário das Aparições e na visita do Papa Francisco, entre os dias 12 e 13 de maio.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, o padre Eduardo Novo salientou que à espera do Papa estará “uma mancha” de jovens, espalhada pelo Santuário de Fátima, como marca “visível” da adesão dos mais novos a esta ocasião de festa.   

“Será um momento muito rico em que o Papa Francisco se colocará como peregrino da paz e da esperança, nesta vivência do Centenário das Aparições, e como jovens não poderiamos obviamente estar alheios a isso”, realçou o sacerdote.

Aquele responsável destaca a oportunidade dos mais novos dizerem que “estão unidos, que rezam pelo Papa” e que sabem o valor de um santuário, de uma história que recorda “este grande dom de Maria por toda a humanidade”.

No programa das celebrações que vão ter lugar em Fátima, nos dias 12 e 13 de maio, está já reservado um espaço para a participação dos jovens portugueses.

De acordo com o padre Eduardo Novo, os mais novos terão uma intervenção “ativa” em momentos como “a vigília e a recitação do Rosário”, na noite do dia 12, e “na eucaristia” do dia 13.

O sacerdote salienta que assim os jovens vão estar a contribuir de forma efetiva para o sucesso de um evento que ajudará ainda mais a “que a mensagem de Fátima tranvase fronteiras”.

A missa principal da peregrinação internacional aniversária de maio, no Centenário das Aparições, vai ser celebrada pelo Papa Francisco às 10h00 do dia 13 de maio, no recinto de oração do Santuário.

HM/JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário