"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quarta-feira, 22 de março de 2017

Esperam o padre, mas chega o Papa: a surpresa das Irmãs da Caridade

 domtotal.com
Papa realiza visita inesperada a freiras da Caridade.
Papa realiza visita inesperada a freiras da Caridade. (L'Osservatore Romano)

Quaresma é tempo de exercícios espirituais e as Irmãs da Caridade de Santa Giovanna Antida Thouret em Roma tiveram um pregador inesperado: o Papa Francisco.

Na tarde do dia 14 de março, as freiras aguardavam a chegada de um sacerdote, mas – improvisamente – viram chegar o Pontífice na Casa Geral, que fica nas proximidades do Circo Máximo, no centro histórico de Roma.

A Congregação divulgou a notícia somente uma semana depois em seu site, onde se lê: “Terça-feira, 14 de março, à tarde tivemos a alegria de acolher entre nós o Papa Francisco. Com ele rezamos e dialogamos. Louvamos ao Senhor e Lhe agradecemos por esta imensa graça que reservou a toda a nossa Congregação”.

O Papa Francisco chegou acompanhado somente do motorista e do sacerdote que efetivamente deveria pregar os Exercícios Espirituais. O encontro durou algumas horas, pois o Pontífice ainda se entreteve com as consagradas perguntando de suas vidas e problemas. O carisma das Irmãs da Caridade é ajudar os pobres.


Rádio Vaticano
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com