segunda-feira, 13 de março de 2017

Ele conseguiu um emprego depois de rezar diante do sacrário

Um testemunho da presença e da providência de Cristo
 CLAUDIO DE CASTRO  13 DE MARÇO DE 2017   SALVAR EM MINHA LISTA DE LEITURAS
Ele conseguiu um emprego depois de rezar diante do sacrário
Ana Vallejos

Um amigo me perguntou: “Por que você fala tanto dos sacrários?”

Ia responder assim: “Por que lá está Jesus”. Mas quis fazer algo melhor. Pensei no imenso amor e na amizade com que Jesus me brindou ao longo da minha vida. “É meu amigo, Jesus é meu melhor amigo”, respondi.

–– ADVERTISEMENT ––


E me lembrei de que a serva de Deus, irmã Maria Romero, costuma levar rosas frescas todos os dias e as colocava perto da porta do sacrário para que o aroma das flores chegasse a Jesus.

Também me lembrei de um amigo. Há meses estava desempregado. Veio ao meu trabalho e me contou preocupado o que estava acontecendo. Eu recomendei: “Vá a uma capela onde tenha um oratório com o sacrário. Ali está Jesus. Conte a ele o que está acontecendo e peça a ele que te ajude. Se não for por você, vá por sua família.”

No dia seguinte, bem cedo, ele voltou a me visitar. Desta vez estava diferente, alegre, com esperança no olhar. E me disse:

 – “Você não vai acreditar. Fiz como você me sugeriu. Saí daqui e fui a uma capela perto da minha casa. Participei da Eucaristia e fiquei um pouco acompanhando Jesus naquele sacrário. Contei-lhe tudo. Ao chegar em minha casa, abro a porta e toca o telefone. Era uma empresa que queria me contratar. Começo na próxima semana. É incrível!”

Tenho outro grande amigo que era judeu. Ele se chama José. A gente trocava cartas com frequência. Eu gostava muito de conversar com e ele, porque ele era uma pessoa muito culta, que falava 10 idiomas. Morava na Argentina. Também com ele aconteceu algo extraordinário em torno do sacrário.

Em uma tarde, ele foi tomar um café com um bispo católico amigo dele em uma destas maravilhosas cafeterias de Buenos Aires.

– “Você se importa se passarmos primeiro na igreja para eu procurar uns documentos que deixei lá hoje de manhã?”, perguntou-lhe o bispo.

– “Não me importo, eu te acompanho”, disse meu amigo José.

Ao entrar na igreja, eles passaram em frente a uma capela que estava com a porta aberta. Ao fundo, estava acesa uma lâmpada vermelha, ao lado do sacrário. O bispo se ajoelhou com profunda devoção, passaram uns segundos de silêncio profundo e ele, com a cabeça baixa, fez o sinal da cruz.

José experimentou “algo” que não conseguia identificar. Ficou curioso.

Quando o bispo se levantou, José perguntou:

“- Por que você fez isso?”

O bispo respondeu, mostrando o sacrário:

“- Lá está Jesus. Ele te vê e te ouve”.

Isso deixou José profundamente inquieto. E ele se dedicou a ler e investigar. Com o tempo, cresceu nele o desejo de buscar e saber mais. E se converteu ao catolicismo.

Um grito brota de minha alma cada vez que me lembro estas maravilhas.

“Glória a ti, Senhor Jesus”

___

Se quiser saber mais sobre o autor Cláudio de Castro, visite sua página (em espanhol).

http://pt.aleteia.org/2017/03/13/ele-conseguiu-um-emprego-depois-de-rezar-diante-do-sacrario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário