quinta-feira, 16 de março de 2017

Dom Helder sediará comemoração da CVX

 domtotal.com
Evento marca os 40 anos da comunidade e reunirá participantes de todo o país.
CVX: espiritualidade inaciana.
CVX: espiritualidade inaciana.

No dia 25 de março, a Dom Helder Escola de Direito sediará evento comemorativo dos 40 anos da Comunidade de Vida Cristã (CVX Brasil). As atividades terão início às 19h, com missa em ação de graças celebrada no auditório. Em seguida, os convidados participam de confraternização no Hall da Escola.

CVX

A CVX é uma rede mundial composta de pequenos grupos de leigos comprometidos a fazer a integração das pessoas com espiritualidade inaciana. A primeira comunidade CVX no Brasil formou-se na cidade do Rio de Janeiro, por ocasião do Pentecostes de 1977.

“Em todas as nossas atividades, local de trabalho, lar, paróquia, na esfera social e política também, nós somos orientados em direção a desenvolver uma profunda relação espiritual com Cristo e a exprimir isto agindo para o desenvolvimento comunitário e um mundo melhor”, explica a coordenação da CVX Brasil.

A entidade atua também como consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas.

Assembleia 2017

O evento na Dom Helder integra a programação Assembleia Nacional da CVX Brasil, que acontece de 24 a 26 de março, em Belo Horizonte. A expectativa é reunir participantes de todo o país.

Outras informações: http://www.cvx.org.br/agn2017/

Redação Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário