quarta-feira, 29 de março de 2017

Argentina: 40 mil marcharam pela vida e em desagravo a paródia do “aborto” da Virgem

Por Bárbara Bustamante

A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre
BUENOS AIRES, 29 Mar. 17 / 04:00 am (ACI).- Mais de 40 mil pessoas em Tucumán (Argentina) comemoraram o Dia Internacional da Criança por Nascer, que foi marcado por um ato de desagravo depois da paródia do “aborto” da Virgem Maria realizada há alguns dias.

Além de recordar que todos têm o direito à vida desde a concepção até a morte natural, no sábado, 25 de março, os participantes rechaçaram o agravo realizado no dia 8 deste mês perto da Catedral de Tucumán.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livreNaquele dia, um grupo de feministas representou uma paródia grotesca do “aborto” da Virgem Maria, usando uma grande quantidade de tinta vermelha que representava o sangramento.

A marcha “Caminhando com Maria”, no sábado, que também coincidiu com a Festa da Anunciação, começou na Praça Urquiza e foi até a Praça Independência, em frente à Catedral de Nossa Senhora da Encarnação.

“Gostaria de dizer a esta jovem que fez esta representação horrível da Virgem que ela nos fez um grande favor. Porque uniu muito mais os católicos! Com a nossa Mãe ninguém se mete!”, disse Micaela Corbalán, de 20 anos, ao Diário la Gaceta.

“Eu vim para agradecer à Virgem e aos meus pais por me terem. Já tinham muitos filhos, mesmo assim eles não se livraram de mim”, disse ao mesmo meio Cecilia Correa, outra participante da marcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário