"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sexta-feira, 24 de março de 2017

Alarme antiterrorista perto do Vaticano por falsa bomba

Por Miguel Pérez Pichel
Vista da Basílica de São Pedro. Foto: Bohumil Petrik (ACI Prensa)

VATICANO, 24 Mar. 17 / 11:40 am (ACI).- Um alarme falso de bomba assustou na manhã de hoje peregrinos e turistas nas proximidades da Praça de São Pedro, no Vaticano.

Segundo informou o jornal italiano ‘Il Messaggero’, o alarme ocorreu na Via Borgo Sant'Angelo, onde foi deixada uma mala abandonada perto do muro da passagem que une o Palácio Apostólico com o Castel Sant'Angelo.

Dirigiram-se rapidamente ao local vários carros de polícia e isolaram a área enquanto esperavam que o esquadrão antibombas analisasse a mala. Depois de analisá-la, confirmaram que se tratava de um alarme falso. Meia hora depois, reabriram a rua aos carros e pedestres.

Esta alerta aconteceu na véspera da reunião na capital italiana dos 27 chefes de Estado e de Governo da União Europeia para comemorar os 60 anos do Tratado de Roma, seu tratado fundacional.

Devido a este evento e ao atentado terrorista em Londres na quarta-feira, 22 de março, Roma se encontra blindada com fortes medidas de segurança que se somam às já habituais, por conta do alerta terrorista vigente em toda a Europa há meses.

As autoridades italianas deslocaram a mais de 3000 agentes que são responsáveis por garantir a segurança dos cidadãos e dos líderes europeus. Foram colocados tanques e veículos blindados do Exército em diferentes pontos sensíveis de Roma e, em alguns telhados, pode-se observar a presença de franco-atiradores da polícia.

Além disso, para sábado, 25, quando acontecerá a Cúpula europeia, foram organizadas várias manifestações opostas, algumas a favor da União Europeia e outras contra, que poderiam colapsar todo o centro da capital italiana.

Papa se solidariza com as vítimas do atentado de Londres http://www.acidigital.com/noticias/papa-se-solidariza-com-as-vitimas-do-atentado-de-londres-37228/ 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com