quinta-feira, 31 de março de 2016

Nova missão no Brasil, na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela

As Filhas de Santa Maria da Providência conhecidas como Guanellianas devido ao nome de seu fundador, o sacerdote italiano São Luís Guanella, abrirão uma missão numa das regiões da Amazônia mais pobres de recursos naturais e mais ignoradas pelas autoridades públicas
cidade de cucuí
As Filhas de Santa Maria da Providência – segundo informou a agência FIDES – conhecidas como Guanellianas devido ao nome de seu fundador, o sacerdote italiano São Luís Guanella, abrirão uma missão numa das regiões da Amazônia mais pobres de recursos naturais e mais ignoradas pelas autoridades públicas. As religiosas aceitaram o convite do Bispo da diocese de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Taschetto Damian.
A superiora da Província guanelliana de Nossa Senhora Aparecida visitou a região em setembro passado. Três religiosas, depois de realizarem um curso em Manaus sobre a cultura local, foram até Cucui, na diocese de São Gabriel da Cachoeira, para dar início à nova missão.
A diocese se encontra numa região do norte do Brasil que faz fronteira com a Colômbia e a Venezuela. Na região em que trabalharão as religiosas guanellianas, se pode chegar somente de barco, depois de uma travessia muito longa no rio. Entre os maiores problemas desta região, estão os obstáculos naturais e o clima desfavorável, a distância dos centros habitados e o abandono por parte do Estado. A população, cerca de 37 mil habitantes num território de 109.181 km2, sobrevive com a agricultura.
Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário